Divulgação

A Prefeitura de Limeira está com processo seletivo aberto para o preenchimento de 60 vagas de agente comunitário de saúde, das quais sete são reservadas para pessoas com necessidades especiais.

Quem deseja concorrer às oportunidades precisa ter concluído o ensino fundamental e deve residir na região em que pretende atuar desde a data de publicação do edital, que ocorreu no dia 06 de novembro.

O posto de agente comunitário de saúde oferece salário de R$ 1.109,87 para uma jornada de trabalho de 40 horas semanais. Os selecionados para ocupar a função serão responsáveis por:

  • fazer visitas domiciliares periódicas para o monitoramento de situações de risco à família;
  • promover ações de educação para a saúde individual e coletiva;
  • fazer registros para o controle de nascimentos, óbitos, doenças e planejamento das ações de saúde;
  • utilizar instrumentos para diagnóstico demográfico, sociocultural e ambiental da comunidade;
  • estimular a participação das pessoas nas políticas voltadas para a área da saúde;
  • exercer o papel de visitador sanitário e epidemiológico para controle de endemias;
  • monitorar e controlar a assiduidade dos pacientes quanto ao uso de medicações e vacinas;
  • participar de ações que fortaleçam os elos entre o setor da saúde e outras políticas que promovam a qualidade de vida.

A avaliação será aplicada no dia 21 de dezembro em local e horário a serem informados oportunamente. Para ocupar as vagas, os aprovados precisarão realizar o curso introdutório de formação inicial e continuada que será oferecido pela prefeitura.

Os interessados em participar do concurso devem comparecer pessoalmente, até o dia 27 de novembro, no posto de inscrição do Instituto Mais, organizador do concurso, que fica localizado na Rua Prefeito Dr. Alberto Ferreira, 179 – Centro, Limeira/SP. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 09h às 12h e das 13h às 16h.

Para realizar a inscrição é necessário apresentar um comprovante de endereço (conta de água, luz, telefone ou contrato de aluguel) e pagar uma taxa de R$ 22,50.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.