Antonio Archangelo

Rio Claro Basquete (foto: Filippo Ferrari)

Rio Claro Basquete (foto: Filippo Ferrari)

O Rio Claro Basquete voltou a perder fora de casa pelo Campeonato Paulista. Desta vez, a equipe comandada por Dedé Barbosa foi  derrotada para o Paulistano por 80 a 59 ( 44 a 28 no primeiro tempo).

O time volta a jogar na Cidade Azul no próximo sábado (27), quando recebe a Liga Sorocabana, às 18 horas, e conta com a presença massiva da torcida no Ginásio de Esportes Felipe Karam.

A nona rodada da fase inicial do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016 será complementada nesta quinta-feira (25), com a realização de dois jogos. Destaque para as presenças dos líderes em quadra.

O Basquete Osasco (quinto colocado) enfrenta o líder invicto Mogi das Cruzes/Helbor, às 20h00 (de Brasília), em partida que acontece no ginásio Municipal Sebastiao Rafael da Silva (Geodésico), na cidade de Osasco (SP). Na última vez que esteve em quadra, o time da casa passou pelo XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, enquanto que o visitante suplantou ao Rio Claro Basquete.

“Será uma partida muito difícil, pois o Mogi manteve base que chegou a finais na temporada passada e ainda se reforçou muito bem. É o atual líder do campeonato e conta com jogadores experientes. Será uma partida de alto nível e temos que aproveitar o fator casa para sair com a vitória”, relata o ala Fábio Oliveira, do Basquete Osasco.

“Os primeiros oito jogos mostraram nosso crescimento. O mais importante, dependendo da dificuldade do jogo, é a vitória. A gente quer ganhar todos os jogos, a gente não pensa em perder. A hora que tiver que perder vai perder, mas o mais importante nesses jogos, nas dificuldades, é que a gente aprende. A gente conversa e pede mais foco para fechar o jogo”, comenta o lateral norte-americano Shamell Stallworth, do Mogi das Cruzes/Helbor.

O XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (oitavo colocado) encara o embalado EC Pinheiros (segundo colocado), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). No seu compromisso mais recente, o time piracicabano foi batido pelo Basquete Osasco, enquanto que a equipe da capital venceu o clássico diante do Paulistano/Corpore.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA