Divulgação/Cinebistrot

Para os amantes de culinária ter utensílios funcionais na cozinha que auxiliam na hora do preparo daquela comida especial, é essencial. E, por isso, preparamos uma lista para você dos 10 itens básicos que não podem faltar na sua cozinha:

Tábua de polietileno: Ideal para você que gosta de separar os legumes cortados da carne que está preparando. Este item vai te ajudar na hora de cozinhar, pois é mais prático para fazer cortes, para lavar, é mais higiênico que a tábua de madeira e dura mais tempo. E ainda pode se tornar um objeto de decoração enquanto você não está usando uma vez que é possível encontrar em diversas cores e tamanhos no mercado.

Faca - Imagem: divulgação

Faca do Chefe: Especial para você que precisa cortar uma carne em filés, por exemplo. A faca do chefe permite que você faça cortes especiais e precisos para preparar comidas deliciosas para a família ou convidados. O ideal é encontrar uma faca que não seja pesada e se adeque a sua mão para melhor forma de utilização.

Faca de legumes: As facas de legumes são especiais, pois proporcionam um corte preciso e fino para o chefe poder preparar saladas e cozidos especiais. Vale lembrar que quanto mais curva a faca tiver, mais preciso o corte será.

Descascador de legumes: tirar a casca dos legumes não é uma tarefa fácil nem para os melhores chefes de cozinha, por isso é indispensável ter em sua cozinha um descascador de legumes que tira a casca sem desperdiçar o alimento.

Espátula de silicone, o famoso “Pão duro”: ao fazer um bolo ou algo que tenha que misturar em um recipientepara despejar em outro local é ruim, pois sempre sobra mistura no recipiente, mas para isso o “Pão Duro” é, com certeza, o melhor utensílio para você não desperdiçar nenhum conteúdo batido em tigelas ou panelas. É ótimo, pois por ser de silicone não risca o fundo de uma panela antiaderente.

Copo medidor: em geral, os esses copos têm medidas diferenciadas gravadas em sua volta, como ml, xícaras de chá, colheres e alguns até com separação entre alimentos em pó e em líquido. É fundamental ter esse item na sua cozinha, afinal, a precisão na medida dos ingredientes no momento de fazer uma receita é indispensável.

Panela - Imagem: divulgação

Panelas: acima de todos os itens já citados, as panelas são utensílios que não podem faltar de forma alguma em sua casa, já que este é o principal utensílio para levar comidas ao fogo. Para as pessoas que estão iniciando, ter uma panela média e uma grande já é suficiente.

Descanso de panelas: indispensável para colocar refratários na mesa para servir os convidados, é um item que tem formatos e cores diferentes e quando não utilizado, vira um objeto de decoração para sua cozinha.

Frigideira Antiaderente: as frigideiras antiaderentes são importantes utensílios na cozinha para preparo alimento e não ter a surpresa do alimento ficar grudado no fundo da panela. Os tamanhos variam muito, desde pequenas para fritar ovos ou grandes para preparar omeletes e tortillascom vários ingredientes.

Luvas - Imagem: divulgação

Luva térmica: as luvas térmicas são importantes na sua cozinha e para quem cozinha, evitando queimaduras ao retirar formas quente do forno.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.