O Procon de Rio Claro iniciou nesta semana uma série de fiscalizações com o intuito de verificar o cumprimento da legislação do Código de Defesa do Consumidor (CDC), para evitar irregularidades e orientar os consumidores na hora de efetuar as compras.

“Estamos verificando se os estabelecimentos comerciais possuem o exemplar do Código de Defesa do Consumidor, se os preços dos produtos estão corretos, assim como as promoções e formas de pagamento”, explica Thiago Falcão, diretor do Procon. Desse modo, o diretor ressalta que o órgão conta com a colaboração dos consumidores a fim de que auxiliem com informações e denúncias contra aqueles que cometem ilegalidades.

O Procon se encontra à disposição dos comerciantes e consumidores para prestar informações e esclarecimentos acerca dos seus direitos e deveres, especialmente por preferir as ações preventivas, evitando-se assim todos os transtornos de autuação decorrentes de eventuais irregularidades.

O Procon atende em dois endereços: na Rua 5, nº 821, Centro, ou na Avenida M-15 ao lado da subprefeitura do bairro Cervezão, ou pelos telefones 3533-2070 e 3532-1550.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.