O Dia D de Mobilização Nacional para vacinação contra a gripe, realizado em todo o País no sábado, 12 de maio, fez com que o número de pessoas vacinadas em Rio Claro saltasse para 21.404. O levantamento foi feito pela Fundação Municipal de Saúde, a partir do número contabilizados pela Vigilância Epidemiológica no município.

Esse número fez com que Rio Claro ultrapassasse os 50% da meta estabelecida pelo Ministério da Saúde. No total, precisam ser vacina

​das em Rio Claro 42 mil pessoas pertencentes aos grupos prioritários também estabelecidos pelo ministério.

Esses grupos são formados de crianças de seis meses a cinco anos, pessoas com 60 anos ou mais, gestantes, mães com até 45 dias após o parto, profissionais da saúde, professores das redes pública e particular de ensino, população indígena, portadores de comorbidades, funcionários do sistema prisional e pessoas privadas de liberdade, como adolescentes internados em instituições sócio-educativas.

Na sexta-feira (11), a prévia parcial indicava que 17.910 pessoas haviam sido vacinadas.

“Esperamos atingir a meta antes do término da campanha, graças ao excelente trabalho da Vigilância e da nossa Rede de Atenção Básica, além do bom comparecimento da população que pertence aos grupos prioritários”, afirmou o secretário municipal de Saúde Djair Claudio Francisco.

O Dia D para a vacinação contra a gripe contou com a abertura de 21 postos de vacinação das 8 às 17 horas.

A partir desta segunda-feira (14) a campanha de vacinação prossegue normalmente no município até o dia 30 de maio. Em Rio Claro a vacinação é feita em 18 salas localizadas nas unidades básicas e de saúde da família. Os horários de vacinação são de segunda a quinta-feira das 07h30 às 15h30 e de sexta-feira das 07h30 às 13h30 (USF) e de segunda a sexta-feira das 07h30 às 15h30 (UBS). A lista com endereços e telefones das unidades de saúde pode ser consultada no site www.saude-rioclaro.org.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.