Os padroeiros são celebrados com festas pelas igrejas neste mês de junho em Rio Claro

Divulgação 

Rio Claro completa 190 anos no próximo dia 24 de junho e terá vários eventos em comemoração ao aniversário do município. Um dos mais tradicionais é a Festa do Padroeiro, que começa no sábado (3) e terá 12 datas de intensa programação até o dia 25 de junho. Todos os anos milhares de pessoas passam pela quermesse de São João Batista, que é realizada na Praça da Liberdade em frente à igreja Matriz. A festa começará sempre às 19 horas com encerramento às 22 horas.

Além desse sábado e domingo (4), a festa prossegue nos dias 9, 10 e 11 de junho (sexta-feira, sábado e domingo); 15, 16, 17 e 18 de junho (quinta-feira – feriado de Corpus Christi –, sexta, sábado e domingo) e nos dias 23, 24 e 25 de junho (sexta-feira, sábado e domingo).

Doze barracas estão sendo montadas na Praça da Liberdade para receber o público da quermesse. Salgados, doces, cachorro quente, pastel e churros são alguns dos itens que serão encontrados nas barracas. A tradicional Barraca do Padroeiro, com prendas como edredons, vinhos e eletrodomésticos é um dos destaques. Todas as noites haverá música ao vivo animando o evento, que é organizado pela Paróquia São João Batista.

O calendário comemorativo do aniversário de Rio Claro terá outras atrações tradicionais no município, como a exposição nacional de orquídeas, de 16 a 18 de junho nas Faculdades Claretianas, o Salão de Artes Plásticas no Centro Cultural, com abertura no dia 17 e exposição até 30 de junho, exposição fotográfica Rio Claro Revela Sua História, no Casarão da Cultura, e exposição de autos antigos, no dia 2 de julho, nas Faculdades Claretianas. No dia 24 de junho, aniversário da cidade, haverá desfile cívico no estádio municipal Augusto Schmidt Filho a partir das 9 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.