Divulgação

Comunidade universitária da Unesp injetou em torno de R$ 126 milhões em 2012 no município

O vice-diretor do Instituto de Geociências e Ciências Exatas, Prof. Dr. José Alexandre J. Perinotto, divulga a participação da Unesp na economia do município. O programa acontece na Câmara Municipal na quarta-feira, dia 4, às 19h30, com a participação do diretor do IGCE, Prof. Dr. Sergio Roberto Nobre, do diretor do Instituto de Biociências e presidente da Comissão Supervisora do campus Rio Claro, Prof. Dr. Jonas Contiero, e da vice-diretora do IB Profª Drª Adelita Aparecida Sartori Paoli.

Pesquisa realizada pela instituição revela que a comunidade universitária da Unesp injetou em torno de R$ 126 milhões em 2012 no município. A estimativa é de que o valor corresponde a 30% da Receita Corrente de Rio Claro.

O vice-diretor Perinotto avalia que a Unesp “é uma entidade pública de valor que atua no município e a ele agrega valores, tema que estaremos desenvolvendo”. O campus local mantém diversos programas de extensão que resultam para os rio-clarenses ações diretas nos setores de saúde, educação, esporte e cultura. O painel traz a participação do ex-presidente da Câmara Municipal e cientista social de Araraquara, Dinael Marin. O orador da primeira turma de formandos, de 1959-1962, Ingo Koelle, irá falar sobre o início das atividades do ensino superior público em Rio Claro com a presença de representantes da primeira turma. Em vídeo, o Arquivo Municipal “Oscar de Arruda Penteado” exibirá documentário sobre o ex-diretor Prof. Dr. Alcides Serzedello. O jornalista e professor de Matemática pela Unesp, José Afonso Baldissera, conduzirá a programação. A realização do painel na Câmara Municipal é iniciativa dos vereadores presidente Agnelo Matos, Geraldo Voluntário, João Zaine e Julinho Lopes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.