Rio Claro conta com agências dos Correios distribuídas no Centro (duas), Vila Aparecida, Parque das Indústrias, Santana, e distritos de Ferraz, Ajapi, Assistência e Batovi

Legislativo

Atrasos na entrega de correspondências e produtos e bairros que sequer contam os serviços expõem transtornos causados pelo número insuficiente de carteiros em Rio Claro.

Diante da situação, o vereador Juninho da Padaria (DEM) esteve em Brasília, na última quinta-feira (27), reunido com o presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (Correios), Guilherme Campos, e o vice Henrique Pereira Dourado.

>>> Carteiros denunciam problemas internos nos Correios

Na ocasião, o parlamentar apresentou números que comprovam o avanço populacional do município, hoje com mais de 200 mil habitantes, bem como o surgimento de novos bairros e condomínios verticais que concentram elevado número de famílias.

Juninho da Padaria relatou que muitas pessoas precisam fornecer endereços de familiares para a entrega de correspondências e produtos devido à falta da prestação de serviços por parte dos Correios nas localidades onde residem. Ao término do encontro, Guilherme Campos confirmou que vai estar em Rio Claro nesta sexta-feira, 28.

O vice-presidente Dourado adiantou que técnicos dos Correios estarão reunidos nos próximos dias com o objetivo de elaborar relatório sobre a situação da empresa em Rio Claro. Cópia desse relatório será enviada para Juninho da Padaria.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.