O cineasta rio-clarense João Paulo Miranda Maria é o responsável pelo roteiro e direção do longa-metragem internacional protagonizado pelo ator brasileiro
Recentemente, o ator Selton Mello anunciou seu novo projeto internacional no cinema, e o diretor de Rio Claro João Paulo Miranda Maria é quem assina a escrita e a direção do longa-metragem. O filme, intitulado “I Don’t Even Know Who I Was” (Eu Não Sei Quem Fui), traz o protagonista de “Ainda Estou Aqui” em uma produção filmada na França.
Em conversa exclusiva com a reportagem do JC, o cineasta relembrou sua trajetória e o primeiro contato com o premiado ator. Segundo o diretor de Rio Claro João Paulo Miranda Maria, a admiração por Selton é antiga, tendo inclusive realizado um estágio no filme “Lisbela e o Prisioneiro” durante sua época de faculdade.
Parceria internacional e produção em película
O projeto atual nasceu de um desejo em comum entre o cineasta e o ator de adaptar a rotina de João Paulo na Europa. Através do produtor Rodrigo Teixeira, o diretor de Rio Claro João Paulo Miranda Maria apresentou seu trabalho atual em película vivendo na França, o que deu início à nova colaboração.
As filmagens estão sendo realizadas em película 35mm na região onde o diretor reside, nos arredores de Paris. O longa utiliza locações reais, como ruas e casas de conhecidos, conferindo um tom de proximidade e autenticidade à obra cinematográfica.
Dinâmica de filmagem e influências locais
Para o diretor, o processo de gravação remete às suas origens no cinema independente. “A dinâmica me lembra a época do Kino Olho, com uma equipe pequena e filmando nas ruas e casas de amigos”, destaca o cineasta rio-clarense.
O diretor de Rio Claro João Paulo Miranda Maria reforça a honra de trabalhar com um dos maiores nomes da dramaturgia brasileira. O novo longa-metragem consolida a carreira internacional do cineasta e projeta o nome de Rio Claro no cenário do cinema mundial.