Escorpiões, ratos, baratas e cobras estão surgindo por lá

Reportagem do JC recebe reclamação de descarte irregular de lixo na última rua do bairro, próximo a ponto onde rotatória será construída

Moradores do bairro Parque Flórida, que fica na divisa entre Rio Claro e Santa Gertrudes, próximo a Rodovia SP-316, seguem enfrentando problemas relacionados ao descarte irregular de lixo nas ruas do bairro, mais precisamente na última rua, onde o projeto para a construção de uma rotatória existe e será realizado, segundo os residentes do local.

“Seguimos com os mesmos problemas e envolvendo o descarte incorreto de lixo aqui, o pessoal joga lixo comum, doméstico, mas também muitos móveis, como por exemplo, cama, colchões, entulho e com esse descarte todo, tem surgido muitos bichos como ratos, baratas e também animais peçonhentos, como aranhas, escorpiões e até mesmo pequenas cobras”, relatou um morador da região.

A situação preocupa e muito quem vive por lá, pois além do perigo dos animais, a falta de cuidado por parte do todo, fica evidente na região.

“Nós pedimos uma solução para a Prefeitura para esta situação, que se arrasta há tempos, as pessoas precisam ter consciência e não fazer isto”, relatou o morador.

O QUE DIZ A PREFEITURA

Questionada, a Prefeitura Municipal de Rio Claro informou através de nota que “ressalta que não há motivo para se fazer descarte irregular de resíduos, pois os moradores de todos os bairros de Rio Claro dispõem de coleta domiciliar, ecopontos, coleta seletiva e cata bagulho. Quem flagrar pessoas fazendo descarte irregular de lixo pode entrar em contato com a patrulha ambiental da Guarda Civil (153), ou a Ouvidoria Municipal (3526-7106).”.