Pit Monster ataca pessoas em Rio Claro. Animal teve que ser contido com arma de choque após investidas em policiais militares, caso ocorreu em junho de 2025

Animal foi contido com arma de choque após investidas; tutor foi levado ao DP. É o segundo caso grave em menos de 10 dias na cidade. Assista o vídeo abaixo

Em menos de 10 dias, Rio Claro registrou novos ataques envolvendo cachorros soltos na rua.

Deste vez o caso aconteceu na Avenida 14-A, bairro Vila Indaiá. Consta no boletim que a Polícia Militar foi acionada para ir até o endereço para atender a uma ocorrência envolvendo animal da raça pit monster que estava solto na rua e investindo com agressividade contra as pessoas.

Ao chegarem no local os policiais se depararam com o animal e com uma vítima ferida no braço. Outras testemunhas também alertaram os policiais que mais duas vítimas haviam se ferido mas já tinham ido embora procurar ajuda.

Durante o atendimento o animal também tentou atacar os PMs que para se defenderem fizeram o emprego de arma não letal (teaser). Segundo o registro, o primeiro disparo apenas assustou o animal que se afastou momentaneamente mas logo retornou para tentar um novo ataque. Foi então que foi efetuado um segundo disparo incapacitando-o temporariamente. Após o impacto o animal se evadiu pela via pública. Foi quando o tutor apareceu e conseguiu conter o cachorro. O homem ficou ciente da situação e após examinar o estado de saúde do animal e ver que estava tudo bem foi encaminhado junto com uma das vítimas até o plantão policial para o registro da ocorrência.