O jornalista do Grupo JC, Adriel Arvolea, participa deste encontro e fala sobre técnicas de jornalismo

Vivian Guilherme

O último dia de curso do JC na Escola acontece nesta quarta-feira (10). A atividade, que tem início às 8 horas, abordará a impressão de um jornal, os avanços na produção e o processo para finalizar e entregar o jornal.

Os professores participantes poderão conhecer o processo de impressão do Jornal Cidade por meio de uma visita à gráfica, com orientação de André Petrovich.

Durante o encontro, os professores também poderão tirar dúvidas com o coordenador pedagógico do curso, Jaime Leitão, sobre o trabalho final que deverá ser entregue até o dia 15 de junho.

Como trabalho final, os participantes devem desenvolver um jornal escolar com auxílio dos alunos. O resultado final, ou seja, o jornal desenvolvido será impresso pelo Grupo JC e distribuído nas unidades escolares participantes do programa em 2015.

A apresentação dos trabalhos e entrega dos certificados acontece no dia 25 de junho, data que marca também a finalização das atividades do programa.

O JC na Escola tem apoio da Odebrecht Ambiental, Tigre, Elektro e das prefeituras de Rio Claro e de Santa Gertrudes.

PROGRAMA 2015

Jaime Leitão destaca que “assumir o compromisso de tornar o aluno um leitor e um produtor de jornal representa abrir para ele um leque de possibilidades, tirando-o da imobilidade e de um aprendizado que, sem a leitura crítica, torna-se incompleto, comprometendo o futuro daquele que terá que fazer muitas leituras no processo de crescimento”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.