Ginásio de Esportes ficou lotado para assistir as competições

Divulgação

Ginásio de Esportes ficou lotado para assistir as competições
Ginásio de Esportes ficou lotado para assistir as competições

No último dia 8 de março, Corumbataí sediou o VI Campeonato Regional de Jiu-jítsu, evento organizado pela Academia Afonso Team, da própria cidade, com o apoio da prefeitura do município através da Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer e Turismo.

O evento, avaliado por profissionais da área como o melhor da região, contou com cerca de 450 competidores de todo o estado de São Paulo, sendo 33 apenas da cidade de Corumbataí. Foram 23 equipes de atletas na disputa e mais de mil pessoas assistindo ao torneio que aconteceu durante todo o dia de domingo.

A equipe campeã da competição foi a anfitriã Afonso Team, que foi representada por 60 atletas e teve 23 deles recebendo medalha de ouro; o segundo lugar ficou com a Academia Zenith; em terceiro a Cícero Costa, de São Paulo; na quarta colocação a Academia Atos e em quinto lugar a Academia Felipe Vidal.

A prefeitura de Corumbataí, através da Secretaria da Juventude, Esportes, Lazer e Turismo do município, mantém um projeto social envolvendo crianças, jovens e adultos nessa modalidade esportiva. Cerca de 50 alunos em média frequentam regularmente as aulas de maneira gratuita com monitor mantido pelo município. O projeto é associado à frequência e disciplina escolar.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.