SE MEXA: a partir das 15 horas deste sábado, evento promete reunir vários instrutores da Zumba. Participe você também

Sidney Navas

SE MEXA: a partir das 15 horas deste sábado, evento promete reunir vários instrutores da Zumba. Participe você também
SE MEXA: a partir das 15 horas deste sábado, evento promete reunir vários instrutores da Zumba. Participe você também

A partir das 15 horas deste sábado (14), o Grêmio do Bela Vista, localizado na Avenida 8-A, número 1225, reune vários instrutores no maior evento de ZUMBA, já realizado em Rio Claro nos últimos anos.

Segundo a bailarina e instrutora, Katia Mello, as atividades estão abertas ao público em geral e o melhor: sem limite de idade. Quem quiser participar basta ir até o Grêmio do Bela Vista, com uma certa antecedência e pagar uma simbólica taxa de R$20,00 para poder interagir com os demais professores.

Esta é a última atividade da rio-clarense, Kátia Mello, antes dela partir para a cidade de Rijeka na Croácia, onde mora desde 2012. “Estamos na expectativa e o encontro promete reunir meus amigos instrutores das demais cidades da região”, explica Kátia Mello.

Zumba é uma dança latina, criada na Colômbia pelo coreógrafo Beto Perez na década de 1990. A dança que contagia e não deixa ninguém parado já está presente em mais de 150 países. E agora está um estouro no Brasil.

A instrutora salienta que a dança é uma divertida uma mistura de ritmos latinos. “Hoje todos os ritmos estão dentro da Zumba, como a salsa, samba, merengue, reggaeton, cumbia, soca, belledance, pop, eletrônicos entre outros. Por este motivo, passa a ser uma aula muito divertida, onde as pessoas se soltam e nem precisam saber dançar”, diz.

Além de todo o benefício do exercício físico, do emagrecimento, do trabalho cardiorrespiratório, condicionamento físico em geral, trabalha também a coordenação motora, musicalidade e a auto estima melhora da água para o vinho. Os resultados são incríveis. “A zumba ajuda ainda na parte social, com dinâmicas em grupo, unindo pessoas. Faz muito bem para o corpo, mente e alma”, assegura Kátia Mello. Então ao invés de ficar em casa sem ter o que fazer, vá até o Grêmio do Bela Vista e participe da programação e sinta na pele a diferença. Vai valer a pena.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.