Prefeito eleito já atuou como vereador, vice-prefeito e secretário de Governo no município de Ipeúna

Vivian Guilherme

Em uma eleição bastante disputada, José Antônio de Campos – o Zé Banana – foi eleito com 39,13% dos votos válidos. O atual vice-prefeito do PSD conquistou 1.617 eleitores. Em segundo lugar, com uma diferença de apenas 233 votos, ficou o atual vereador Alécio Pazetto (PDT), com 33,49%. Aline Pasetto (PMDB) obteve 22,99% e Ludmar Girnos (PV) com 4,38% dos votos válidos.

Para comentar o resultado das eleições e as expectativas para seu primeiro mandato, José esteve no Jornal da Manhã, da Rádio Excelsior Jovem Pan News. O atual vice-prefeito agradeceu pela confiança aos eleitores e disse que está ciente das várias dificuldades que deve enfrentar. “Sei que não vai ser fácil, pois a situação econômica do País não está boa. Precisamos torcer para que a economia dê uma alavancada, para aumentar a receita no setor produtivo.”

Prefeito eleito já atuou como vereador, vice-prefeito e secretário de Governo no município de Ipeúna
Prefeito eleito já atuou como vereador, vice-prefeito e secretário de Governo no município de Ipeúna

Nesse sentido, o prefeito eleito disse já estar em busca de empresários com interesse em se instalar na cidade, além de buscar formas para incentivar as indústrias que já atuam no município. “Estamos bem no centro do setor automobilístico, com Iracemápolis, Piracicaba e Itirapina, isso poderia auxiliar a centralizar em Ipeúna várias empresas.”

Sobre saúde e educação, José lembrou que, atualmente, Ipeúna tem o 12º melhor indicador do País. “Sabemos que o atendimento em saúde e educação está acima de outras cidades, mas em alguns quesitos dependemos dos municípios da região, como atendimentos de alta complexidade na saúde, que são feitos em Rio Claro ou Piracicaba. Mas ainda têm muitas coisas para se fazerem ajustes e melhorar.”

Sobre a Rodovia Irineu Penteado, a SP-191, que há anos vem sendo palco de grandes tragédias, o prefeito eleito confirmou estar ciente dos problemas, principalmente sobre a grande movimentação de caminhões no trecho e a precariedade da via. “A movimentação de veículos de carga é muito intensa e quem sofre são os veículos pequenos, já existe a conversa sobre a duplicação, mas o governo alega a falta de recursos e acredito que se o trecho for concedido à iniciativa privada irá melhorar. A concessão é necessária, se não for privatizada a duplicação não será realizada”, concluiu.

Câmara – “A relação com a nova Câmara deve ser bastante harmoniosa, pois somos amigos e todos querem o melhor para Ipeúna, o desenvolvimento da cidade. É a nossa casa, sou nascido e criado ali, minha vice também, vamos tentar fazer o máximo pela cidade.”

Confira a entrevista que o prefeito eleito concedeu à Rádio Excelsior Jovem Pan News:

 

[box]

PERFIL

José Antônio de Campos (Zé Banana)

Idade: 49 anos

Formação: Superior incompleto

Estado civil: solteiro

Pais: Floriano Barbosa de Campos (falecido) e Eufrozina da Conceição de Campos

Carreira pública: atuou como vereador, vice-prefeito e secretário de Governo e Finanças

Partido político: já foi filiado ao PSDB, PFL, DEM e, desde 2015, está filiado ao PSD

[/box]

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%