Favari Filho

O XV de Piracicaba sagrou-se campeão da Copa Paulista em decisão final ocorrida na noite desse sábado (26), contra a Ferroviária. O jogo bastante disputado aconteceu na Fonte Luminosa em Araraquara. O Nhô-Quim já havia vencido o adversário na semana passada por 2X0 e podia até perder por um gol de diferença nesta partida que já seria o campeão.

Mas com sede de vitória, a Ferroviária veio disposta e já marcou dois no primeiro tempo. No segundo tempo, o time de Araraquara marcou o terceiro e o título parecia ficar cada vez mais distante do escrete de Piracicaba. Alguns minutos depois, embalados pela fanática torcida, o Nhô Quim diminui a vantagem e marcou seu primeiro. Com o placar de 3X1, a partida foi para as penalidades.

Para se redimir, o goleiro Pisanato defendeu dois e garantiu a vitória do XV de Piracicaba, que levou o título e ovacionado pela torcida que compareceu em peso em todas as partidas do time piracicabano. Vale lembrar que, assim como o Rio Claro FC, o XV também caiu na série A-1 para a A-2 neste ano.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Velo Clube ganha do São José e avança para a semifinal

Alpinista rio-clarense vai ao Everest