Não é de hoje que o amor de Renato Caetano pelas artes vem rompendo fronteiras e o colocando em destaque em importantes produções. Envolvido com esse universo desde a infância, fez parte de vários grupos musicais de Ipeúna – sua cidade natal – e, com o tempo, ingressou nas artes plásticas. Mas foi no teatro, depois de algumas apresentações em peças na igreja, que teve a chance de mostrar o seu talento e ganhar os palcos.

Depois de trabalhos em ‘Bom Retiro 958m’ (Teatro da Vertigem); ‘A Missão em Fragmentos’ (coletivo Legítima Defesa); ‘Eleguá – Menino e Malandro’, que lhe rendeu a indicação de Elenco revelação pelo Prêmio São Paulo; ‘Hebe, o musical’ e atualmente no elenco de ‘A Cor Púrpura – o musical’, Caetano volta a Ipeúna para realizar gratuitamente o 1º Workshop de Arte ‘Corpo em Movimento’, que acontece nos dias 13 e 14 de novembro, das 13h às 18h, no Centro Comunitário.

“Será uma iniciação que envolverá a arte teatral num todo, como presença cênica, corpo-movimento, dança, voz, conversa, entre outros elementos e recursos. Não precisa ter experiência alguma, apenas a vontade de se encontrar por meio das sinestesias, emoções, da arte e cultura. No geral, serão realizadas atividades de cunho teatral”, destaca Caetano.

Podem participar os interessados, acima de 14 anos, em iniciação teórico-prático das artes corporais: teatro, dança e música. As vagas são limitadas. Faça sua inscrição gratuitamente com Simone Dias, pelo telefone (19) 99657-5762.

“Para mim, será um prazer gigante encontrar quem estiver disposto e disponível a insPIRAR sobre vida, corpo, arte, música, teatro e muito mais”, conclui.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.