Prefeito Gustavo assinou convênio de incentivo aos novos projetos da empresa.

Fabricante de eletrodomésticos detentora das marcas Brastemp, Consul e KitchenAid no Brasil, e maior geradora de ICMS no município de Rio Claro, a Whirlpool assinou convênio para realizar investimentos de duzentos milhões de reais em sua Unidade de Rio Claro.

“Reconhecemos o quanto a Whirlpool é importante para nossa cidade, gerando emprego e renda, e pela maneira como cuida das pessoas, de seus colaboradores e familiares”, afirmou o prefeito Gustavo ao assinar, nesta quinta-feira (14) o convênio de parceria do Proderc (Programa de Desenvolvimento de Rio Claro), pelo qual a prefeitura oferece incentivos fiscais às empresas que ampliam suas instalações ou se instalam no município.

“Pretendemos crescer ainda mais, enxergando oportunidades e tendo competência para transformá-las em resultados”, afirmou o Diretor de Manufatura da Unidade, Vinícius Tokuda. Recentemente, a Whirlpool concluiu projetos de expansão da ordem de R$ 265 milhões e, agora, firma este novo compromisso para ampliação de prédios e investimento em equipamentos. A previsão é de mais de 500 novos empregos diretos nos dois ciclos de investimento.

Em Rio Claro, a Whirlpool tem um parque fabril de 180.000 m², com quatro fábricas, onde produz lavadoras, fogões, fornos e fogões cooktop. A empresa segue investindo, inovando e comprometida com a agenda ESG (Ambiental, Social e Governança) e, nos últimos anos, na Unidade de Rio Claro melhorou em 90% os índices de segurança e reduziu em 70% o consumo de água, passou a utilizar 100% de energia limpa e reduziu em 37% emissões de CO2. Destaque também para o percentual de 53% de mulheres na operação, e de 6 a 7% de pessoas com deficiência.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Esgoto: reparo interdita trecho da rua 04, no centro, nesta quarta (28)

Mutirão retira mais de 6 toneladas de possíveis criadouros de dengue

Caixa Federal lança concurso com mais de 4 mil vagas disponíveis