Waguinho vai valiar o elenco em jogos-treino em janeiro, contra equipes de um nível maior

Matheus Pezzotti

Waguinho vai valiar o elenco em jogos-treino em janeiro, contra equipes de um nível maior
Waguinho vai valiar o elenco em jogos-treino em janeiro, contra equipes de um nível maior

O Velo Clube segue em pré-temporada e com 23 jogadores que compõem o elenco, mas ainda sem assinar contrato, iniciou o período de jogos-treino. Para esta semana, a comissão técnica pretende realizar mais uma partida-teste contra o time sub-20 do São Carlos, na quinta-feira (11), no campo da Crios e, na próxima, retribuir a visita, jogando em São Carlos, no dia 16.

Na última quinta-feira (4), em Santa Gertrudes, o Rubro-Verde realizou um jogo-treino contra o selecionado da cidade, representado pelo Porto FC, quando venceu por 2 a 0. A partida foi realizada como forma de agradecimento do clube para a administração da cidade, que tem cedido o campo do Estádio Municipal Alfredo Carandina para os treinos, enquanto o gramado do Benitão passa pelo período de revitalização e também como evento de inauguração do novo sistema de iluminação do estádio, que apresentou falhas, motivo que fez o técnico Waguinho Dias desaprovar o jogo realizado.

“Ainda não tem nada confirmado sobre esses jogos-treino, mas temos a intenção de realizá-los. Sabia que o jogo-treino em Santa Gertrudes não iria valer para teste e sim em agradecimento à cidade. Não gostei do jogo, campo totalmente escuro, dificultou o nosso jogo”, afirma o treinador.

O time do São Carlos vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Junior e é comandado por Marcos Campagnolo, ex-jogador e ex-treinador da base velista. O time são-carlense retornou aos treinamentos no dia 1º de dezembro e está no Grupo G da Copinha, com o Botafogo, do Rio de Janeiro, Itabaiana (Sergipe) e XV de Piracicaba.

“Esses jogos serão mais para observar individualmente os jogadores, para ver como suportam as situações de jogos. Vou intercalar os jogadores, fazer várias experiências, várias formações, para ver a reação de cada um. Só vou mesmo avaliar a equipe em janeiro, contra equipes de um nível maior, sendo mais jogos-treino com times que disputarão a série A-1”, diz.

Há também a possibilidade da realização de outros dois jogos-treino ainda neste ano contra o time Sub-20 ou profissional do XV de Piracicaba, nos dias 19 e 23 de dezembro, com chance de uma das partidas ser realizada no Benitão.

“Conversei com o Roque Júnior [técnico do XV] e ele me disse que o time ainda está em formação, em fase de contratação e não garantiu a realização do jogo-treino na próxima semana, mas é uma possibilidade”, comenta Waguinho Dias.

Sobre o elenco, o treinador afirmou que nesta semana são esperados dois laterais, estes já chegariam contratados. Os demais devem assinar antes do período de folga das festas de fim de ano.

“Acredito que devemos dar folga dia 23 e, antes, os jogadores interessados devem assinar conosco. Estamos estudando a melhor data para retornarmos, mas provavelmente será no dia 5 de janeiro, restando quatro semanas para o início do campeonato”, finaliza.

A tabela da série A-2 deverá sofrer alterações com pedidos de mudanças de datas e horários dos times, que a Federação Paulista de Futebol (FPF) analisa, mas na tabela inicialmente divulgada, o Velo Clube estreia na série A-2 no dia 1º de fevereiro, contra o Rio Branco, fora de casa.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA