Você já viu uma mini Kombi? É isso mesmo: aquele ícone da Volkswagen, que marcou uma geração, em tamanho reduzido? Um modelo 85 original foi parar nas mãos de Eric Cristiano Martins, funileiro e artesão no metal. A pedido de um cliente de Limeira, o profissional fez o encurtamento do veículo, que integrará a decoração de uma hamburgueria.

“O cliente queria fazer uma mini Kombi para compor o seu espaço e os clientes fazerem fotos. Ele nos procurou e propôs o desafio”, explica Martins. A execução do projeto durou um mês e meio, que incluiu, também, os trabalhos de pintura e funilaria. A Kombi, de quatro metros, teve 1,20m encurtado. A parte de tapeçaria, rebaixamento, acessórios e outros detalhes serão providenciados pelo proprietário.

Martins contou com o apoio do seu pai, Luiz Vagner Martins, que é funileiro e pintor, nessa concepção. Foi a primeira vez que realizaram um trabalho desse tipo. “Só tínhamos visto na Internet. A maior dificuldade foi fazer o alinhamento da Kombi, em entender, inicialmente, o processo de corte e solda”, explica a dupla.

A Kombi foi pintada de laranja boreal com branco, filetada de uma transição para outra. O resultado superou as expectativas. “Não imaginávamos que ficaria assim. Ficou, simplesmente, incrível”. Vale ressaltar que esse veículo não é para rodar, servirá apenas de ornamentação.

Apesar de ser novidade, Martins já faz balcões de Kombi e tambores decorativos para comercialização. “Foi por meio desses trabalhos que o cliente chegou até nós”, relembra.

E aí, gostou? Luiz Vagner e Eric estão à frente da Pisonatto Garage, no Inocoop, em Rio Claro.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.