O swing do trio paulistano Vitrolla 70 é um dos destaques na programação da Festa Black June, que acontece neste fim de semana na Avenida Ulysses Guimarães, em Rio Claro. Completando dez anos de atividades, a popular festa de rua que une elementos da cultura negra às festas juninas sofreu um adiamento neste ano devido à busca por patrocinadores.

Superadas as dificuldades, a equipe organizadora do evento, a Família Bronx, traz agora uma programação especial para comemorar a data. Além das atrações musicais, a Black June, também, conta com praça de alimentação com pratos típicos (coordenada por entidades), além de estandes com vestuário e acessórios.

No sábado (7), a programação começa às 19 horas com o DJ Rooo, samba com Jeito Simples e a atração paulistana Vitrolla 70. Já no domingo (8), a festa tem início com almoço às 12 horas, embalado pelo samba raiz do grupo Art Resenha. As apresentações musicais prosseguem na tarde de domingo com o Samba e Prosa (projeto de Piracicaba) e o cantor e compositor Carica, ex-integrante do Grupo Sensação. Para encerrar a festa, o momento do hip-hop com Realidade Cruel.

Vitrolla 70

Vitrolla 70 traz no nome a essência da sua música e do espírito que move cada um dos músicos. Toda base musical vem dos anos 60, 70 e 80, época em que se ouvia música do lado A e lado B do vinil, tendo como ícones da música internacional Ray Charles, Marvin Gaye, Stevie Wonder, Michael Jackson, Prince, entre outros, e nacional, como Roberto Carlos, Erasmo Carlos, Luiz Melodia, Elza Soares, Wilson Simonal e Jorge Ben Jor. Adicionando ritmo e muita vibração com uma levada cheia de swing, que é a alma do Vitrolla 70, resgata a aura destas décadas em canções autorais.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.