Músico que gravou na banda indicada ao Grammy é baterista da rio-clarense Sexy Jazzy

Lourenço Favari

Músico que gravou na banda indicada ao Grammy é baterista da rio-clarense Sexy Jazzy
Músico que gravou na banda indicada ao Grammy é baterista da rio-clarense Sexy Jazzy

A banda paulistana Vitrola Sintética foi indicada para duas categorias na 16ª edição do Grammy Latino 2015, são elas Melhor Artista Revelação e Melhor Álbum de Engenharia de Gravação com o álbum “Sintético”.

Marcelo Bonin, que atualmente toca bateria na banda rio-clarense Sexy Jazzy, foi responsável pelas baquetas no álbum concorrente na premiação. “Começamos a gravar o disco em 2014 e só lançamos neste ano”, diz o músico que atualmente vive em Limeira.

Bonin, que morou em São Paulo durante 10 anos, foi membro da banda Vitrola Sintética até este ano, quando decidiu sair do grupo devido à rotina no município de Limeira. “Mesmo quando eu já estava morando em Limeira, continuei tocando na Vitrola Sintética. Mas então ficou difícil mantê-la nessa nova rotina”, conta o músico que deixou a banda há poucos meses.

Mesmo longe da banda, o músico diz que mantém bom relacionamento com os outros integrantes e frisou a surpresa que foi para todos os membros quando da seleção. “Fiquei sabendo pelo baixista da banda, que me ligou para avisar. Foi uma loucura. Fizemos a inscrição no começo do ano, mas não esperávamos, fomos pegos de surpresa, sobretudo por nosso trabalho ser todo independente”, destaca.

Vale destacar que na categoria Melhor Artista Revelação a banda independente concorre com outra brasileira, a cantora Tulipa Ruiz, além de outros oito artistas.

LAS VEGAS

Bonin parte do Brasil para Las Vegas no dia 16 de novembro, para acompanhar a premiação do Grammy Latino que ocorre no MGM Grand Garden Arena no dia 19 de novembro.

Para a viagem, o músico conta com o apoio da Agência Turismo Monte Alegre de Piracicaba.

ÁLBUM

O álbum “Sintético” tem onze faixas e foi gravado entre janeiro de 2014 e janeiro de 2015 no estúdio Submarino Fantástico, em São Paulo, e contou com mixagem de Otávio Carvalho e masterização de Felipe Tichauer.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.