Uma das 15 pessoas socorridas na ocorrência da megaexplosão que ocorreu nas dependências de um posto de combustíveis foi o motorista Jovino Rocha de Andrade de 51 anos de idade. Ele teve ferimentos graves e chegou a passar por cirurgia logo após de dar entrada no PSMI da Avenida 15 mas não resistiu.

A reportagem do Jornal Cidade conversou com esposa de Jovino, que inclusive estava no posto no momento da ocorrência: “Paramos para abastecer pois iríamos seguir viagem e o nosso destino era o Rio de Janeiro. Eu fui até o caixa pagar quando vi o fogo no caminhão que estava do outro lado do pátio. Meu marido saiu correndo para ajudar as pessoas a apagarem as chamas e depois disso já aconteceu aquela explosão, escureceu tudo e eu não vi mais ele”, relata Márcia.

Muito abalada ela ainda conta que só depois de muito tempo foi saber que Jovino havia sido socorrido: “Eu não tive nenhum ferimento e fiquei procurando ele. Só depois que tive a dimensão que o estado dele era gravíssimo.Quando veio a notícia da morte perdi meu chão, meu companheiro. Um homem trabalhador, meu presente de Deus”

Márcia ainda relatou à reportagem que ela e Jovino estavam em um dos momentos mais felizes do relacionamento de sete anos: “Eu estou grávida de quatro meses e meio, nosso primeiro filho juntos e agora não consigo imaginar como será daqui pra frente”.

A vítima, que morava em Conchal, será sepultada em Itirapina. Jovino além da esposa grávida, deixa outros dois filhos do primeiro relacionamento. Ele trabalhava desde os 18 anos como motorista e atualmente fazia o transporte de colchões e sofás.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.