Uma jovem de 22 anos morreu nessa terça-feira (11), vítima da Influenza B, em Rio Claro. Sabrina da Silva trabalhava como motogirl e estava internada havia cerca de 15 dias na UTI da Santa Casa de Rio Claro.

A causa da morte foi confirmada pela Fundação Municipal de Saúde: “A Secretaria Municipal de Saúde confirma, a partir de resultado de exame emitido pelo Instituto Adolfo Lutz, o óbito em decorrência de influenza tipo B, um dos tipos de gripe. O caso vinha sendo acompanhado pela Secretaria de Saúde desde a internação no dia 27 de maio, e já neste dia foi feita coleta de amostras para exame”.

Segundo informações de pessoas próximas a Sabrina, a jovem deu entrada na Santa Casa com suspeita de gripe H1N1, porém, posteriormente, foi confirmado que o tipo da gripe era, na verdade, a Influenza B.

A equipe do JC entrou em contato com Francisco Graciliano Mendes da Silva, pai de Sabrina, que, emocionado, se posicionou sobre o ocorrido: “É difícil falar sobre isso, estou arrasado. Infelizmente aconteceu com a minha filha, mas poderia ter acontecido com qualquer um. Fica o alerta para todo mundo se cuidar, tomar as vacinas e, a qualquer sinal de gripe, ir atrás para se tratar”.

A Associação dos Motoboys de Rio Claro, da qual a jovem fazia parte, emitiu uma nota lamentando o falecimento: “Sabrina vai deixar saudades por ser exemplo em nossa profissão. Sempre fazendo da necessidade de uma entrega rápida o seu compromisso. Vá em paz, Sabrina. É uma honra ter compartilhado momentos profissionais ao seu lado. Que Deus a receba de braços abertos e, nessa hora tão difícil, conforte o coração de seus pais e toda família”.

Outras diversas pessoas se posicionaram nas redes sociais lamentando o fato e prestando apoio à família da jovem.

O corpo de Sabrina da Silva está sendo velado no Velório Parque das Palmeiras e será sepultado às 17 horas desta quarta (12), também no Parque das Palmeiras.

O hospital

Procurada pelo Jornal Cidade, a Santa Casa de Rio Claro, hospital onde Sabrina veio a óbito, informou que se pronunciará oficialmente sobre o caso nesta quarta-feira.

Campanha

A Prefeitura de Rio Claro segue realizando no município a campanha de vacinação contra a gripe. A vacina continua sendo aplicada em todas as unidades básicas de saúde e unidades de saúde da família. O atendimento é das 7h30 às 15h30. A imunização é direcionada a toda a população. A Vigilância Epidemiológica do município reforça que a vacinação será realizada enquanto houver doses em estoque.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.