Carine Corrêa

Uma das surpresas da visitante, foi encontrar um filhote de cágado
Uma das surpresas da visitante, foi encontrar um filhote de cágado

Forte chuva atingiu Rio Claro na noite desta terça-feira, dia 17. Nesta quarta (18), a geógrafa Tatiane Basconi visitou a Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade (Feena) e postou um vídeo nas redes sociais que mostra o lago com grande volume de água.  “Após a chuva dessa madrugada, encontrei um filhote de cágado e o lago bastante cheio. Os bancos de madeira estavam com água até o assento. Um cenário lindo”, observou Basconi.

A comemoração veio após a estiagem que atingiu o Estado de São Paulo. O período sem chuvas afetou, por exemplo,  o maior sistema de abastecimento de água na região metropolitana de São Paulo – Sistema Cantareira.

Crise Hídrica

A Prefeitura de Cordeirópolis cancelou o Carnaval neste ano. Um dos motivos do cancelamento foi o agravamento da crise hídrica. Houve no começo do ano uma reunião com todos os blocos e a escola que iria desfilar. “Diante da situação que estamos passando, houve a compreensão e o apoio por parte de todos”, destacou na época o secretário de Cultura, Marco Jardini.

A matéria na íntegra você confere na edição desta quinta-feira (19) do JC. 

 Confira abaixo imagens que foram feitas pela visitante:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.