Na tarde de ontem, quinta-feira (28), aconteceu a vistoria técnica na área que vai abrigar o novo prédio do 37° Batalhão da Polícia Militar de Rio Claro. O parecer foi positivo.

O terreno de 5.300 metros quadrados fica atrás do McDonald’s no Jardim Claret, próximo à Praça Dalva de Oliveira. Atualmente, o 37º Batalhão de Policia Militar ocupa instalações do antigo 3º Batalhão de Polícia Rodoviária, no quilômetro 172 da Rodovia Washington Luís (SP-310).

Em dezembro de 2021, a Prefeitura Municipal oficializou a doação para a Secretaria da Segurança Pública do local, resolvendo uma pendência. Doada por intermédio de autorização legislativa no ano de 2019, durante o Governo Juninho da Padaria (DEM), e é indicada através da Lei Municipal nº 5.324, a área localizada no Cidade Claret, até então, não estava formalmente nas mãos do Governo de São Paulo.

Na oportunidade, o prefeito Gustavo Perissinotto afirmou: “Com a instalação do batalhão e outras divisões da PM em novo prédio mais próximo da região central da cidade, as equipes da Polícia Militar deverão ganhar melhores condições de trabalho e, por consequência, oferecer mais segurança à população”, observa o prefeito Gustavo.

“Acompanhei de perto esta vistoria técnica e demos mais um importante passo para a concretização deste sonho. Ter o Batalhão próximo à população vai agregar funcionalidade. A obra está prevista para ter início no primeiro trimestre de 2023”, declarou o vice-prefeito e secretário de Segurança de Rio Claro, Rogério Guedes.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.