Virada Cultural Paulista agita cidades da região no final de semana

Laura Tesseti

Virada Cultural Paulista agita cidades da região no final de semana
Virada Cultural Paulista agita cidades da região no final de semana

As cidades de Limeira e Piracicaba recebem neste final de semana as atividades da Virada Cultural Paulista 2016. Serão diversos eventos, incluindo shows, exposições, feiras, filmes, entre outras atividades. Tudo para curtir gratuitamente na região.

LIMEIRA

No palco externo, localizado na Rua João Kuhe Filho, sem número, os shows começam às 19h30 do sábado (21) com a Banda Monallizza, seguida de Liniker, Rael e Alceu Valença. Já, no domingo (22), os shows acontecem a partir das 15h30, O Terno, seguido de Tiê e encerrando com O Teatro Mágico, às 18h30.

PIRACICABA

O palco externo da cidade de Piracicaba fica no Engenho Central, localizado na Avenida Maurice Allain, 454, e a partir das 19h30 do sábado recebe os shows de Dona Zaíra, Os originais do Samba, Ana Cañas e Erasmo Carlos. No domingo, a festa segue às 15h30 com Negra Li, Silva e NX Zero.

RIO CLARO

A cidade de Rio Claro novamente não será contemplada com o evento. Em contato com o Governo do Estado, que promove o evento, a assessoria informou em nota que, “por se tratar de uma parceria entre o Governo do Estado de São Paulo e as prefeituras municipais, as cidades devem manifestar à Secretaria da Cultura do Estado o interesse em participar. Não consta pedido de Rio Claro para participar do programa. A realização em cada cidade depende também do compromisso dos municípios em investir na infraestrutura necessária para a promoção do evento”.

Em contato com a Prefeitura, a mesma informou que “a prioridade da Secretaria de Cultura para 2016 é assegurar o acesso às atividades culturais com a realização de eventos distribuídos ao longo do ano, ao invés de concentrados em um período curto de 24 ou 48 horas”.

Eventos

Além dos shows, outros eventos acontecem paralelamente nas cidades e é possível saber os horários e locais por meio do site da virada. O endereço de acesso é www.viradaculturalpaulista.sp.gov.br.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.