Laura Tesseti

Bandidos explodem caixa no Santana, que ficou completamente destruído
Bandidos explodem caixa no Santana, que ficou completamente destruído

Na madrugada deste sábado (4), por volta das 4h50, bandidos fortemente armados invadiram um supermercado localizado na Rua 8, no bairro Santana, e explodiram um caixa eletrônico.

Segundo informações da Polícia Militar, diversas ligações ao 190 informaram barulho de tiros e de uma explosão no local. Quando as viaturas chegaram ao supermercado, a quadrilha já havia deixado o local, levando a gaveta de um dos caixas eletrônicos.

Ainda segundo o boletim de ocorrência, os policiais encontraram vidros, tanto na lateral quanto na frente do supermercado quebrados, usados durante a invasão e a fuga dos bandidos.

Cápsulas de diversos calibres foram encontradas deflagradas pelo local, incluindo as de um fuzil.

Até o fechamento desta edição não foi possível contabilizar o total levado, mas de acordo com a PM, após a explosão, R$1.170,00 foram deixados para trás.

Um boletim de ocorrência foi elaborado e o crime será investigado pela Polícia Civil do município.

Estiveram presentes no local, além da PM, a autoridade policial e membros da perícia técnica que analisaram a cena depois da explosão dos caixas eletrônicos.

OUTROS CASOS

A violência e a prática do crime não é desconhecida na cidade e nem na região. Diversas agências bancárias e estabelecimentos comerciais já sofreram com o ataque. No ano passado, bandidos tentaram explodir diversos caixas eletrônicos de um banco no bairro Cervezão, mas o artefato acabou não detonando. Em 2013, Santa Gertrudes teve três caixas eletrônicos de uma agência bancária localizada no Centro completamente destruídos.

A ação já aconteceu em cidades do interior do estado, incluindo Ipeúna e Analândia.

Os criminosos costumam escolher cidades interioranas, pois o número de policiais e viaturas são reduzidos e também não existe grande movimentação durante a madrugada, quando os crimes acontecem.

Vídeo: a rede do supermercado autorizou a publicação das imagens mesmo não sendo divulgadas pela empresa

Nota de Esclarecimento

A Rede de Supermercados Covabra informa nesta madrugada que foi registrada na unidade do Jardim Santana, Rio Claro (SP), uma explosão no caixa eletrônico da loja e consequente roubo da quantia em dinheiro que havia dentro do dispositivo. O valor levado não foi contabilizado. A empresa comunica que não houve feridos e reforça que já está colaborando com as investigações.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.