Plataformas do Grupo JC trarão orientações à comunidade no combate à doença

Divulgação

As equipes de combate à dengue estarão nesta terça-feira (15) em Assistência e Vila Nova. As ações, que visam eliminar o mosquito transmissor da dengue, chikungunya e zika vírus, são realizadas pela Fundação Municipal de Saúde e abrangem todas as regiões da cidade.

O bairro Vila Nova receberá nebulização e os agentes de saúde estarão no distrito de Assistência realizando o trabalho de busca e eliminação dos criadouros nas residências. No sábado (12) foi realizado mutirão especial no São Miguel, onde 100 agentes vistoriaram as residências à procura de criadouros do Aedes aegypti.

Prevenção

A população deve colaborar com as ações da prefeitura. As recomendações são: manter a caixa d’água fechada com tampa adequada, remover folhas, galhos e tudo que possa impedir a água de correr; não deixar água acumulada na calha, manter bem tampados tonéis e barris de água, guardar garrafas com a boca para baixo e recolher os pneus ao serviço de recicláveis ou guardá-los secos em local coberto.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.