A Vigilância Sanitária de Rio Claro promoveu nesta terça-feira (13) capacitação em boas práticas para manipulação de alimentos no Centro Público de Economia Solidária. Participaram dez empreendedores do setor de alimentação vinculados ao Programa Municipal de Economia Solidária.

No curso de boas práticas a equipe de nutrição da Vigilância Sanitária aborda com os participantes temas como contaminação dos alimentos, doenças transmitidas por alimentos, higiene pessoal adequada, condições ideais para recebimento, armazenamento, pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos, higiene de utensílios, equipamentos e ambiente, transporte de alimentos e controle de saúde dos manipuladores.

A capacitação em boas práticas para manipulação de alimentos é essencial para qualificar os manipuladores de acordo com as exigências da legislação de alimentos, referente às boas práticas e estrutura necessária.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.