Vigilância Sanitária ministra curso de manipulação de alimentos

Vigilância Sanitária ministra curso de manipulação de alimentos

Mais duas turmas iniciaram nesta terça-feira (27) as aulas do curso de boas práticas na manipulação de alimentos, realizado pela Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro. O curso é ministrado por técnicos da Vigilância Sanitária, com participação do Serviço de Inspeção Municipal (SIM) e do Corpo de Bombeiros. O curso continua nesta quarta e quinta-feira para alunos já inscritos.
“Os cursos presenciais são importantes para capacitar os manipuladores de alimentos e vem sendo realizados periodicamente”, observa Agnaldo Pedro da Silva, que coordena a Vigilância Sanitária de Rio Claro.

O curso é direcionado principalmente a trabalhadores que manipulam alimentos em suas atividades, seja no comércio ou na indústria. Os participantes recebem orientações a respeito de prevenção à contaminação dos alimentos, armazenamento, temperaturas e boas práticas para manipular os alimentos.

Larissa Baungartner Zeminian, nutricionista da Visa destaca que “o curso faz parte das ações de educação em saúde desenvolvidas pela Vigilância Sanitária, além das fiscalizações rotineiras”.

As chamadas boas práticas na alimentação estão definidas em resolução da Agência Nacional de Vigilância Sanitária, a Anvisa, que estabelece regulamento técnico englobando procedimentos que devem ser adotados por serviços de alimentação a fim de garantir a qualidade higiênico-sanitária e a adequação de alimentos comercializados à legislação sanitária. A atividade tem o apoio da Seção de Educação em Saúde, Treinamento e Desenvolvimento (Sestd) da Fundação de Saúde.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Temperaturas seguem baixas até quinta (30)

Dia dos Bombeiros: a favor da população