Vigilância Epidemiológica confirma primeira morte por dengue em Rio Claro

6122

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio Claro divulgou na tarde de hoje (6) boletim apontando 534 casos de dengue no município. O documento registra ainda o primeiro óbito pela doença. A vítima contraiu  dengue no município, tendo falecido na segunda quinzena de maio. O setor de Vigilância Epidemiológica confirmou o óbito após receber resultados de exame do Instituto Adolfo Lutz.

Dos casos registrados até agora, 519 são autóctones e 15 são importados, ou seja, contraídos fora do município.

A Secretaria Municipal de Saúde alerta que o envolvimento da população é de suma importância no combate ao mosquito transmissor da doença, uma vez que a grande maioria dos criadouros está nos imóveis. O setor de combate à dengue do município tem feito trabalho sistemático na prevenção, com visitas casa a casa diariamente, mutirões aos finais de semana e ações de bloqueio nos locais onde há casos confirmados de dengue. As secretarias de Obras, Meio Ambiente e Agricultura também participam do recolhimento de entulho e outros materiais descartados de forma irregular nos bairros da cidade. Estes materiais são eliminados da maneira correta. Conforme lembram as autoridades sanitárias, não adianta apenas mudar os criadouros de lugar.

As outras doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti (zika vírus, chikungunya e febre amarela) até o momento não registram nenhum caso em Rio Claro, conforme aponta o boletim desta quinta-feira.

Qual sua opinião? Deixe um comentário: