Profissionais da vigilância armada atuam 24h no Cemitério Municipal São João Batista

Os resultados positivos e a queda drástica no número de ocorrências envolvendo a criminalidade dentro do Cemitério Municipal São João Batista em Rio Claro fizeram com que a administração municipal renovasse o contrato para que vigilantes armados sigam atuando 24 horas por dia no local.

Antes do serviço ser realizado, o cemitério era alvo constante de vândalos, usuários de drogas e ladrões. Situações como agressões a frequentadores, depredações de túmulos e furtos principalmente de peças de bronze eram frequentes. Além disso, o espaço era utilizado como ponto de encontro para usuários de drogas e os túmulos eram usados como “esconderijo” para entorpecentes.

“A presença destes profissionais armados no espaço intimidou esses indivíduos e nós praticamente zeramos as ocorrências ilícitas no local. Foi uma escolha e um investimento acertado que decidimos manter para a preservação do nosso cemitério e tranquilidade da população que tem entes queridos no local”, disse Jean Scudeller (secretário de Administração de Rio Claro).

Valor do contrato

Com a vigência de 12 meses, o valor do serviço prestado neste período e 24 horas por dia pelos profissionais da empresa terceirizada ficou em
R$ 231.040,96.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.