O prefeito Du Altimari com o Padre Maurício

Da Redação

O prefeito Du Altimari com o Padre Maurício
O prefeito Du Altimari com o Padre Maurício

Faleceu nesta manhã de segunda-feira (1º) em Rio Claro, aos 79 anos, o Pe. Geraldo Maurício da Silva, conhecido como Padre Maurício e vigário da Paróquia de Nossa Senhora da Saúde, no bairro Cidade Nova.

Seu corpo será velado a partir das 17h, na matriz Nossa Senhora da Saúde. Ocorrerão duas missas de corpo presente. A primeira será celebrada nesta segunda-feira às 19h, e a segunda nesta terça-feira (2), às 8h. Seu corpo será transladado às 10h, para Silverânea, Minas Gerais, sua cidade natal. O sepultamento será na quarta-feira, 3 de dezembro, às 15h, no cemitério municipal da cidade mineira

Homenagem

Em 2013, o município de Rio Claro homenageou o Padre Geraldo Maurício da Silva pelos seus 50 anos de sacerdócio. Durante missa concelebrada na Igreja Nossa Senhora da Saúde, com a presença do bispo diocesano Dom Fernando Mason, o prefeito Du Altimari entregou uma placa de gratidão e reconhecimento pela dedicação e incansável trabalho de Padre Maurício no decorrer de meio século de vida sacerdotal, dos quais quase 30 anos foram em serviços religiosos e sociais que fazem de Rio Claro uma cidade melhor.

Padre Maurício nasceu em Silverânea, Minas Gerais. Foi ordenado padre em 1963, na Igreja Santa Maria Maior, em Roma. Em Rio Claro, foi pároco da Matriz do Bom Jesus de 1972 a 1981 e de 1987 a 1991, e também na Matriz de Nossa Senhora da Saúde, de 1998 a 2008. Era vigário na Saúde desde 2008.

Padre Maurício deixou sua marca em todas as pastorais, com destaque para o Movimento de Leigos Orionitas, Pastoral da Criança, Clubes de Mães e Centro Social Bom Jesus.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%