João Batista Arenna Consultor e Professor Universitário

Publieditorial

Já estamos no final do mês de janeiro de 2017! Um período propício para nos fazer uma pergunta: “Daquilo tudo que prometemos lá na virada do ano, o que realmente começamos a fazer?”.

Trata-se de um questionamento interessante, afinal, pensamos grande, planejamos melhor ainda e nossa taxa de conversão de metas realizadas, infelizmente é muito baixa.

Motivo? Simples: no afã de prometermos para nós mesmos coisas grandes, esquecemos de analisar a viabilidade dos projetos. E ai vem a frustração e o desconforto com a sensação de termos nos enganado… um pouquinho!

Tudo bem, não foi só um pouquinho e nesse momento, passados quase 30 dias da definição de nossos planos, vemos que as promessas foram deixadas de lado, certo? Felizmente, nem tudo está perdido e ainda dá tempo de revermos os próximos 11 meses.

Segundo o Professor e Consultor João Arenna, da Arenna Treinamentos e Consultoria, não existe receita perfeita, mas é possível realinhar nossos objetivos, considerando que se queira realmente SAIR DA TEORIA E IR PARA A PRÁTICA.

O Professor Arenna sugere 5 passos:

Passo 1:

Leia muitas frases de efeito, mas também coloque efeito em suas atitudes;

Passo 2:

Seu pensamento é sua varinha de condão. Cuidado com o que pensa e pede, afinal ninguém melhor que você para saber o que deseja;

Passo 3:

Registre suas metas, por mais simples que possam parecer. Quando seus objetivos saem da sua cabeça e vão para o papel passam a ter maior peso para você.

Passo 4:

Faça valer cada minuto do seu dia e, busque sempre identificar se suas ações o aproximam ou afastam de suas metas escritas.

Passo 5:

Envolva-se realmente com seus planos. Sonhe alto, mas comprometa-se em fazer a lição de casa, pois temos que vencer primeiro a nós mesmos.

O Professor Arenna acredita também que, quando se busca realmente o crescimento pessoal e profissional a mente se amplia e uma vez que seus projetos exigiram mais e mais de você, seu cérebro não aceita voltar a ser o que era.

Assim, aceite o desafio de realinhar suas metas, mas lembre-se: 11 meses passam rápido!

Assista ao vídeo do Professor Arenna no seu CANAL DO YOUTUBE e saiba mais sobre COMO ATINGIR SUAS METAS:

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Parceria CIEE/Conecta abre vagas para jovens

Rio Claro tem 975 casos de dengue