Da Redação

Com grande atuação, o ala Dedé Stefanelli foi o cestinha dessa partida, com 26 pontos marcados
Com grande atuação, o ala Dedé Stefanelli foi o cestinha dessa partida, com 26 pontos marcados

Lamentável episódio foi registrado na noite desta terça-feira (5), no Ginásio Felipe Karan, durante partida da NBB entre o Rio Claro Basquete e o time de Franca. Desconhecidos invadiram o vestiário do clube francano e furtaram objetos pessoais de atletas e comissão técnica. A janela lateral do vestiário foi arrebentada.

O jogador Thiaguinho, do time de Franca, disse ao repórter JC Matheus Pezzotti, que “é um absurdo, no momento em que o basquete do Brasil busca melhorias e avanços fatos como este serem registrados”. Segundo o ala, os atletas de Franca não gostariam de continuar jogando, mas aguardam decisão da diretoria. O técnico do Rio Claro, Dedé Barbosa disse que qualquer decisão tomada pelo time adversário será acatada.

Durante transmissão ao vivo da Rádio Excelsior Jovem Pan News, o comentarista Ivo Rosalem questionou: “Cadê o diretor de Rio Claro para acompanhar? Precisamos de muita coisa para crescer de novo. Vamos torcer para ter jogo. Que mico!”.

Atualizado às 20h24 – Técnicos definiram que jogo vai prosseguir.

Atualizado às 20h27 – Jogo continua com o placar: Rio Claro 40 x 32 Franca

Atualizado às 20h43 – Segundo informações do repórter Matheus Pezzotti, através dos rastreadores dos celulares furtados, a Polícia Militar conseguiu deter dois suspeitos na região do bairro Parque Universitário. Até o momento, foram recuperados quatro celulares e certa quantia em dinheiro. O policiamento segue atrás de outros participantes do crime.

Atualizado às 21h25 – Em partida marcada pela invasão do vestiário e furto contra a delegação de Franca, o Rio Claro Basquete empatou a série do play-off do NBB8 com a vitória na noite desta terça-feira por 89 x 79. No sábado, Franca venceu em casa por 87 a 85 na prorrogação.

O terceiro duelo acontece na sexta-feira (8), mais uma vez em Rio Claro, no Ginásio Felipe Karan a partir das 20 horas.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Esportes:

Jucielen vence bicampeã nos EUA