Vivian Guilherme

Nascido no bairro Vila Nova, Adriano La Torre nasceu em uma família humilde, mas desde cedo acompanhou os passos do pai, que por muitos anos trabalhou pela comunidade. O senhor Silvestre La Torre, mais conhecido como Italianinho, trabalhou por mais de 20 anos na prefeitura como subprefeito no Distrito de Ajapi.

Já Adriano disputou o pleito em 2012, quando obteve 746 votos e, nesta eleição, os 1.053 votos garantiram uma cadeira no Legislativo. Atualmente trabalhando como almoxarife em uma empresa, o vereador tem um trabalho atuante em meio ao esporte. São mais de duas décadas trabalhando como árbitro em jogos de futebol amador em Rio Claro e toda a região. A dedicação à arte de apitar jogos levou Adriano a fundar a Associação Rioclarense de Árbitros de Futebol e Eventos Esportivos, que hoje conta com quase 40 associados.

Questionado sobre como será sua atuação na Casa de Leis, Adriano disse que suas ações sempre terão o esporte como destaque, entretanto sem se esquecer de áreas essenciais como educação, saúde e segurança. “Se investirmos no esporte, todos os demais itens funcionarão bem. É preciso tirar as crianças das ruas e utilizar o esporte como ferramenta”, comentou o vereador, que confidenciou já ter conversado com o futuro prefeito Juninho da Padaria para retomar vários projetos nesse sentido.

Adriano é casado com Andreia Perilli La Torre, tem dois filhos e um neto. Está filiado ao Partido Progressista há dois anos e, anteriormente, integrava o PDT.

Sem oposição

Adriano disse ter os mesmos ideais que o futuro prefeito, além do trabalho na mesma coligação. “Somos grandes amigos.”

Nome: Adriano La Torre

Partido: PP

Coligação: nenhuma

Votação: 1.053

% Válida: 1,06%

1º Mandato

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.