O vereador Fabricio Polezi, da Câmara Municipal de Piracicaba, divulgou vídeo em suas redes sociais em que critica o acervo selecionado para a edição deste ano do Salão Internacional de Humor de Piracicaba. Militante do presidente Jair Bolsonaro, o vereador questionou, sobretudo, as obras em que fazem alusão ao presidente da República. “Essa edição foi usada pelos lacradores para militância esquerdista e o que é pior, com uso do dinheiro público”, disse em sua página.

Em nota, o Secretário Municipal da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, em resposta ao vereador Fabrício Polezi, declarou que o vereador “tem sido um dos grandes defensores dos nossos trabalhos desenvolvidos na Secretaria Municipal da Ação Cultural na Câmara. ontudo, causa preocupação seu desejo de cortar investimentos do nosso Projeto, o que eu, Adolpho Queiroz, pretendo discutir pessoalmente com ele”, diz.

Ainda segundo Queiroz, “ao longo de sua trajetória, quase cinquentenária, o Salão Internacional de Humor de Piracicaba foi mais elogiado do que criticado. Por isso, a manifestação do vereador Fabrício Polezi de Patriota é legítima. Ele representa uma parcela expressiva do eleitorado Piracicabano, que concedeu mais de 150 mil votos ao Presidente Jair Bolsonaro. Esse novo olhar da direita conservadora, contrapondo-se ao pensamento único de uma centro-esquerda minoritária na cidade não pode ser desconsiderado. Nestes anos, o Salão já enfrentou a colocação de tarja preta, com fita adesiva, em obra na edição de 1974, rasura de obra de cunho religioso expresso em 2016, divergências com um Pastor evangélico sobre uma outra obra em 2017 e agora esta. Portanto não se trata de novidade em nossa trajetória”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.