Folhapress

Uma vaca da raça Nelore foi vista correndo e atropelando duas pessoas na avenida Inajar de Souza, na zona norte de São Paulo, nesta quarta-feira (16).

Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o animal correndo pelo canteiro central da avenida e atingindo duas pessoas antes de ir em direção à via novamente. Nas imagens é possível ver também policiais, que foram acionados para resgatar o animal.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, durante as tentativas de contenção, o animal fugiu e chegou a ser atropelado por um ônibus. Depois de capturado, ele foi encaminhado ao Centro de Controle de Zoonoses Santana, onde recebeu tratamento veterinário e apresentou bom estado de saúde.

O caso foi registrado no 72ºDP como omissão de cautela na guarda ou condução de animais.

Em nota, a Prefeitura de São Paulo informou que a DVZ (Divisão de Vigilância de Zoonoses) foi acionada depois de receber uma denúncia de animal rural solto em via pública. Ao chegar no local, o animal foi capturado e levado para avaliação e exames médicos.

Posteriormente ele será colocado para adoção na Coordenadoria de Saúde e Proteção ao Animal Doméstico (Cosap).

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Dia a Dia:

Quina de São João teve 11 ganhadores; confira os números

Nova edição da JC Magazine chega aos leitores