Os créditos remanescentes da Rápido São Paulo serão convertidos para os cartões da empresa Sou Transportes a partir de segunda-feira, dia 22. Essa informação foi divulgada hoje pelo secretário Municipal de Mobilidade Urbana e Sistema Viário, Paulo Paulon.

Ele orienta os usuários a comparecerem aos locais de atendimento da nova concessionária. Um deles fica na rua 1, no lado oposto ao terminal de ônibus. Paulon observa que haverá tempo suficiente para a migração, o que dispensa a permanência em longas filas.

Paralelamente, prossegue o plantão para cadastramento de idosos e portadores de necessidades especiais na antiga estação ferroviária – Rua 1 com Avenida 1, de segunda a sexta-feira no horário comercial. O serviço também está disponível on-line no site da nova concessionária de ônibus – www.soutransportes.com.br/rioclaro. Depois de acessar, clique em “serviços digitais”, preencha os dados, selecione o tipo de cartão, envie a documentação solicitada e verifique a data para a retirada.

A regra vale ainda para os idosos e portadores de necessidades especiais que já tenham cadastro. Os demais precisam ir até a estação munidos de documentos pessoais e comprovante de endereço. Os deficientes devem apresentar laudo médico. As fotos serão produzidas no local.

Beneficiários de gratuidade incluídos em novas leis devem, necessariamente, passar pelo Cadastro Único.

No mesmo boletim informativo, constam as principais obras e serviços de zeladoria em andamento nas ruas, avenidas e outras áreas públicas de Rio Claro.