Laura Tesseti

Thiago Yamamoto, de 33 anos, casado com Ana Paula Teixeira da Silva, ocupará uma das 19 cadeiras durante os próximos quatro anos no Poder Legislativo de Rio Claro.

Eleito com 934 votos, o futuro vereador do PSB trabalha atualmente no departamento de qualidade de uma empresa de implantes dentários na cidade. Formado em Gestão da Produção Industrial, Japonês conta que pretende voltar seus estudos para a política. “Vou dedicar-me à política e buscar cada vez mais informação para que eu possar fazer um mandato eficiente e voltado para as necessidades de Rio Claro”, fala.

Japonês falou sobre a votação e que, mesmo confiante, ficou surpreso com o resultado das eleições.

Filho de Creusa Creonisse Yamamoto e Kauzo Yamamoto, Thiago veio para a Cidade Azul aos sete anos e morou praticamente a vida toda no bairro Jardim Cervezão. Católico, o eleito explica que pretende primeiramente estudar a real situação do Poder Executivo e Legislativo antes de falar sobre o que pretende fazer. “Meu trabalho será pautado na fiscalização dos poderes e na indicação de soluções e projetos que devem e merecem ser feitos pela população. Prefiro ser avaliado durante os meus quatro anos de serviço do que pelas minhas promessas de campanha.”

Japonês ainda aponta a bandeira que irá levantar durante seu mandato, que começa em 2017. “Quero carregar a bandeira do bem comum, como o Papa Francisco costuma falar, trabalhar pelo bem comum é trabalhar pelo povo e a política é uma forma de realizar esse trabalho”, finaliza.

Nome: Tiago Yamamoto “Japonês”

Partido: PSB

Coligação: PSB/PT do B/ PTC

Votação: 934 votos

% Válida: 0,94%

1º Mandato

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.

Mais em Notícias:

Programa combate lentidão na abertura de empresas

Brasil: número de mortes por ataques de cães cresce 27%