A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira (16) um criminoso envolvido no latrocínio de Carlos Alberto Bortolin. A prisão foi feita no bairro São Miguel, em Rio Claro, após investigações sobre o crime.

Também nesta quarta, na madrugada, um outro indivíduo envolvido no caso foi preso na cidade de Santos. O criminoso detido no litoral foi o motorista de um carro de fuga no dia do latrocínio. Ele é morador do bairro Santa Elisa e fugiu para a cidade de Santos, onde ficou escondido na casa de familiares até ser localizado pelas equipes de investigadores.

Antes disso, outro criminoso já havia sido preso seis dias após a morte de Bortolin. Este, de 21 anos, afirmou que foi contratado por um desconhecido para conduzir a moto e levá-lo até o bar, sem saber que se tratava de um roubo.

O CASO

Carlos Alberto Bortolin, de 55 anos, estava no dia 22 de outubro em um bar na Avenida 9 com a Rua 13, bairro Boa Morte, quando dois criminosos chegaram em uma motocicleta. Um dos assaltantes desceu e foi em direção a Bortolin que usava correntes de ouro. Ele teria se negado a entregar as jóias e acabou baleado no rosto.

As investigações em torno do caso seguiram e a Polícia Civil descobriu que além do piloto da moto e do autor dos tiros, um terceiro indivíduo estava envolvido no caso. Após a dupla fugir de moto, o autor dos disparos desceu da garupa da motocicleta e entrou em um veículo onde o motorista “deu fuga” à ele.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.