A região recebeu nessa terça-feira (20) a visita do subsecretário de Desenvolvimento Regional, José Bernardo Ortiz Monteiro Junior, que participou de encontros com os prefeitos de Rio Claro, Santa Gertrudes e Cordeirópolis.

Durante visita ao Grupo JC de Comunicação, Ortiz Jr. informou que veio a Rio Claro para anunciar ao prefeito Gustavo Perissinotto (PSD) a liberação de recursos estaduais na ordem de R$ 1 milhão. “Esses recursos serão utilizados na revitalização de área na zona norte do município”, informou o subsecretário. O dinheiro deve ser liberado com agilidade, já que o projeto precisa ser colocado em prática ainda durante o exercício de 2021.

Com Perissinotto e os vereadores Hernani Leonhardt (MDB), Diego Gonzalez (PSD) e Sivaldo Faísca (DEM), Ortiz Jr. também discutiu projeto de construção de “piscinões” para minimizar enchentes em alguns pontos da cidade.

Ortiz Jr. informou que passará a fazer visitas periódicas a Rio Claro e região, dentro de um atendimento a 40 municípios que estão sob sua responsabilidade dentro da secretaria coordenada pelo secretário Marco Vinholi. Desta vez, veio também a convite do vereador Diego, que esteve recentemente no Palácio dos Bandeirantes. Diego e Leonhardt encaminharam outros projetos de interesse do município em busca de recursos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.