Vivian Guilherme

O bairro Mãe Preta conta com uma academia, uma unidade de saúde está em construção, além do recém-inaugurado Centro de Esportes
O bairro Mãe Preta conta com uma academia, uma unidade de saúde está em construção, além do recém-inaugurado Centro de Esportes

Foi a partir da Cervejaria Mãe Preta, localizada no extremo nordeste de Rio Claro, que o bairro de pouco mais de 30 quarteirões começou a ser formado. Foi também a cervejaria que deu nome ao local. Segundo registros, a urbanização teve início na década de 80.

Além de um comércio em expansão, a região conta com uma academia, instalada pela Prefeitura de Rio Claro – que oferece aulas de judô. Além disso, uma unidade de saúde está em construção e as crianças do bairro contam com duas unidades de ensino: a Escola Jovelina Morateli e a Escola Monteiro Lobato. Sem contar o recém-inaugurado Centro de Esportes Unificado, o CEU do Mãe Preta.

A moradora Larissa Carolina Almeida conta que o que mais gosta no bairro é o comércio. “O comércio ajuda bastante, tem de tudo por aqui”, comenta, ressaltando que sente falta de mais opções de lazer para crianças e idosos. Josiane Calixto diz gostar da área de esportes que foi aberta para as crianças, porém tem críticas ao atendimento na atual unidade de saúde do bairro.

A moradora Eliana da Penha Gracioli conta que gosta da convivência com os vizinhos, pois mora há muitos anos ali. Apenas sugere o plantio de mais árvores próximas ao parquinho do CEU. Rogério de Lucca conta que traz com frequência sua filha para brincar no CEU e diz não ter reclamações sobre a segurança no local. Francisca Silva de Souza também diz frequentar o espaço e gostar muito do atendimento e atenção que recebe e não poupa elogios: “eu gosto de tudo aqui”.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.