Vivian Guilherme

Exatamente nove quarteirões compõem o Jardim Donangela, bairro que fica entre o Saúde e o Cidade Jardim, bem próximo à região central de Rio Claro. Uma bonita praça e um campo de futebol fazem parte dos atrativos do local, que conta ainda com diversos consultórios médicos, escritórios de advogados e uma dezena de estabelecimentos de serviços, como agência de viagens, pet shop, dentistas, entre outros. O sossego do local é elencado como uma das virtudes do bairro.

Uma praça e espaço de esportes são os destaques do bairro, que tem apenas nove quarteirões e fica próximo à região central
Uma praça e espaço de esportes são os destaques do bairro, que tem apenas nove quarteirões e fica próximo à região central

A moradora Vanessa Silvano conta que gosta muito da praça localizada na Avenida 19 com a Rua 5, e que considera este o item de que ela mais gosta no bairro. Questionada sobre o que precisa ser feito para melhorar o local, Vanessa disse que o problema é a segurança, que tem deixado bastante a desejar no bairro.

O treinador de cães Bruno Bíscaro aproveitava a tarde de sexta-feira para passear com uma cadelinha. Ele ressalta que a praça do local é muito boa para o passeio com animais, por ser calma, sem muito movimento e bastante arborizada. Entretanto, comenta que a instalação de uma academia ao ar livre no entorno seria muito bem-vinda.

Moradora do bairro há mais de 20 anos, Rosaura Maria S. Machado diz que a melhor parte do bairro é a localização, por ser próximo a tudo. Ela comenta ainda que um problema frequente na sua rua e na rua paralela é o grande número de escorpiões. “Já entrei em contato com o Zoonoses e eles confirmaram que têm muitos casos aqui por perto, outro dia uma vizinha foi picada”, diz alertando para os riscos.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.