Em entrevista à rádio Jovem Pan News, Lilian Otaguro e Wellington Sachetti explicam como será a participação de Rio Claro no Nasa Space Apps. O evento começa na sexta-feira (06) e os selecionados de Rio Claro para o desafio mundial estarão concentradas na sede da Associação Comercial e Industrial – Acirc.

O que é essa jornada?

Uma competição internacional que acontece simultaneamente em mais de 160 países, atraindo milhares de participantes. São 48 horas em um fim de semana onde os participantes precisam exercitar a sua criatividade e inovação para propor soluções a desafios reais.

Isso tudo com o utilizando os dados abertos oficiais da NASA, da AEB e 10 Agências Espaciais do Mundo. Mais palestras, suporte de mentores especialistas em um ambiente especialmente preparado para você desenvolver suas soluções.

O maior hackathon da galáxia está de volta a Rio Claro
O maior hackathon da galáxia está de volta a Rio Claro

Qual o tema desta edição?

O tema deste ano, “Explore a Ciência Aberta Juntos”, em parceria com o Transform to Open Science (TOPS) da NASA, convida você a dar as mãos a outros entusiastas para promover uma cultura de descoberta científica e inovação por meio da Ciência Aberta.

Em Rio Claro, o NASA International Space Apps Challenge é organizado pela BlueVibe.