Lucas Calore

Emocionante. Talvez essa seja a palavra que resuma a sensação de tirar os pés do chão em direção às nuvens. Na última quinta (25) teve início a II Copa Rio Claro de Balonismo e a equipe do Grupo JC de Comunicação teve a oportunidade de realizar um voo experimental.

As emoções, que da boca para fora parecem coisas de criança, tornaram-se mais vivas do que nunca para nós. Karina Zilah da Fonseca, da equipe do Jornal Cidade, me acompanhou nessa empreitada. Ela já havia tido a experiência no ano passado, enquanto essa era minha primeira viagem.

Junto conosco, o experiente Rodrigo Pires (33), com cinco anos de profissionalismo na área. O piloto participou da disputa representando Rio Claro com sua equipe da RR Balões.

Karina Zilah da Fonseca, Lucas Calore e Rodrigo Pires sobrevoando Rio Claro
Karina Zilah da Fonseca, Lucas Calore e Rodrigo Pires sobrevoando Rio Claro

A saída do solo do Aeroclube aconteceu de forma rápida, instantânea. Em segundos já estávamos numa altura que proporcionava uma incrível visão da extensão da Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade. Os sorrisos eram inevitáveis e estamparam os nossos rostos em todo percurso.

De lá, seguimos em direção à zona norte de Rio Claro, passando pela Rua 14, Avenida 40 e Rua 6, chegando à área rural. A calmaria e leveza do balão eram interrompidos pelo barulho do maçarico e suas quentes chamas. Lá embaixo, vozes e gritos da população. Em certos pontos, latidos, mugidos, grunhidos e outros sons de animais em fuga, com medo do que estava acima de suas cabeças.

Melhor do que ler, assistir. O vídeo abaixo revela todos esses registros com imagens de Marcos Cardoso Jr. e Bruno Leite.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.