Músico e publicitário, Gabriel Vako costuma escrever canções desde os 16 anos de idade

Laura Tesseti

O projeto musical “Sua história, nosso som”, do músico rio-clarense Gabriel Vako, já teve seu primeiro episódio lançado na página oficial do projeto no YouTube. O lançamento aconteceu no dia 8 de janeiro e, segundo o artista, serão 10 clipes baseados em histórias enviadas pelo público.

Vako conta como a ideia surgiu. “Esse projeto surgiu inspirado em vários outros artistas. Bezerra da Silva é um deles. Ele fazia músicas com a história de pessoas do morro. O Marcelo Adnet, no primeiro programa “15 minutos”, fazia improvisos musicais com o que as pessoas mandavam pela internet, assim como repentistas e as batalhas de MCs, pelos quais rimas são inventadas e cantadas na hora.”

Músico e publicitário, Gabriel Vako costuma escrever canções desde os 16 anos de idade
Músico e publicitário, Gabriel Vako costuma escrever canções desde os 16 anos de idade

O músico conta que escreve desde os 16 anos, então a prática acabou dando-lhe uma facilidade maior. “Durante todo esse tempo fiz músicas sobre mim, minhas histórias, então pensei: por qual motivo não estender isso às outras pessoas? Pessoas que não são do mundo da música. Foi aí então que surgiu a ideia e comecei a amadurecê-la.”

Com a correria da universidade, o projeto ficou engavetado por um tempo, mas finalmente foi colocado em prática pelo rio-clarense. “Os vídeos serão publicados todas as sextas-feiras e no canal falo sobre a história da música e também sobre todo o processo criativo. Componho as letras, a melodia, faço o roteiro das falas, faço a filmagem, edição do vídeo e as artes para o projeto. “

Durante o vídeo de apresentação do canal, Vako conta sobre a ideia e também ressalta que a pessoa que quiser enviar sua história e pedir sigilo sobre a autoria será respeitada. “Você pode enviar sua história e, caso queira, não falaremos nada sobre quem você é”, fala.

As histórias de vida ou ficção devem ser encaminhadas para o artista por meio de um endereço de e-mail criado especialmente para o canal, o [email protected]. Clique aqui e acesse o canal de vídeos do rio-clarense!

NOVO CLIPE

Além do projeto “Sua história, nosso som”, o músico lançou também um videoclipe em sua página oficial no YouTube. “Nossa idade”, música de autoria própria, é o novo trabalho de Vako, que reuniu todos os músicos, fez toda a produção, inclusive a edição do clipe. Clique aqui e confira o clipe!

Empenhado em ter uma carreira, o jovem procura trabalhar com músicas próprias e investe pesado na qualidade do que produz. “Esse é o meu foco: música própria”, finaliza.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.