As imagens foram enviadas ao JC pela filha de Sérgio Sargaço, que teve seu veículo atingido

Na última semana, um taxista teve seu automóvel atingido por um semáforo que caiu no cruzamento entre a Rua 1 e a Avenida 8. Câmeras de segurança próximas ao loca registraram o momento do acidente.

Relembre o caso:

A queda do semáforo aconteceu no dia 14 de agosto, quando um taxista passava com seu carro pelo local e seu veículo foi atingido.

Felizmente, Sérgio Sargaço, o motorista do táxi, não se feriu, porém os danos materiais foram grandes e o taxista afirma que vai acionar a prefeitura para cobrir os gastos: “Já fiz os orçamentos do que vai precisar ser feito no carro e vou levar até a prefeitura, pois eles terão que me ressarcir. O governo tem que assumir a responsabilidade pelo que aconteceu”.

Sérgio ainda afirma que a queda do semáforo aconteceu por falta de cuidados com o equipamento. “A Prefeitura não realiza a manutenção na cidade. É assim nos postes, semáforos, nas ruas, enfim. Agora foram lá trocar o semáforo no dia em que caiu, mas o problema é que precisa acontecer algo do tipo pra eles fazerem alguma coisa”, questiona o taxista.

A Prefeitura foi procurada pelo Jornal Cidade e se pronunciou sobre o ocorrido na Rua 1 e também sobre a manutenção dos equipamentos de semáforo: “O Departamento de Mobilidade Urbana esclarece que a manutenção dos semáforos é feita regularmente em Rio Claro, inclusive no equipamento localizado na Avenida 8 com a Rua 1, que foi recolocado em operação tão logo o Departamento de Mobilidade Urbana tomou conhecimento do incidente. Não há registro de problemas anteriores naquele semáforo. Uma das possibilidades é que a queda tenha sido ocasionada pela colisão de algum veículo”.

Apesar de a Prefeitura suspeitar de que a colisão de algum veículo tenha causado a queda do semáforo, o taxista que teve o carro atingido segue afirmando que foi falta de manutenção: “Ninguém bateu ali, o semáforo caiu porque já estava caindo. Acontece que eles fazem as coisas e depois largam como está. Se forem atrás das câmeras que fazem imagem daquele cruzamento, vão ver que não teve colisão nenhuma e que o semáforo caiu sozinho”.

Outra suspeita

A Defesa Civil de Rio Claro foi questionada pelo JC sobre as possíveis causas para a queda do equipamento e informou que na quarta (14), dia do acidente, foi registrado “um período de ventos mais fortes no final da tarde, o que talvez tenha contribuído para a queda do semáforo”, mas que não é possível confirmar que esta tenha sido a causa da queda.

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.