Lucas Calore

>>> Confira vídeo com entrevista abaixo!

Rafael Andreeta possui um sobrenome conhecido da população rio-clarense. O vereador eleito é filho do ex-vereador Valdir Andreeta e, agora, terá a oportunidade de mostrar em seu mandato toda experiência que obteve acompanhando seu pai.

“Meu pai tem bastante serviço prestado. Ele me ajudou na campanha, me apoiou”, disse Rafael, que ainda criticou o envolvimento de outros candidatos com igrejas. “Acho que não tem nada a ver política com religião”, afirmou.

Aos 35 anos e atuando como comerciante no ramo de combustíveis, Rafael estudou administração e é do Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). Nascido na Cidade Azul, morou boa parte da vida no Bairro do Estádio, mas hoje em dia reside no Jardim São Paulo.

Responsabilidade

Durante a campanha política, o novo vereador percorreu os bairros de Rio Claro, além de ter dado uma atenção especial aos distritos e zona rural, que segundo ele “está abandonada” e onde “a maioria [dos candidatos] não vai. Os próprios sitiantes fazem ‘vaquinha’ para construir ponte. É um absurdo isso”, disse.

Na cidade, vê a falta de habitação como um problema a ser combatido. “Tem muita gente pagando aluguel ainda, e isso come uma parte do orçamento da família”, alerta. Falta de pavimentação em vias públicas, saúde e desemprego são alguns dos pontos a serem trabalhados, assim como os aposentados também deverão ter atenção do vereador. “Vai ser uma luta”, finalizou Andreeta.

“O que precisar do nosso apoio ele vai ter”, disse Rafael Andreeta sobre o novo prefeito eleito.

Nome: Rafael Henrique Andreeta

Partido: PTB

Coligação: nenhuma

Votação: 936

% Válida: 0,95%

1º Mandato

Rafael Andreeta

A sua assinatura é fundamental para continuarmos a oferecer informação de qualidade e credibilidade. Apoie o jornalismo do Jornal Cidade. Clique aqui.